78628349_t670x470

5 Segredos de Segurança Domiciliar para Idosos

Olá, eu sou o Fábio, enfermeiro e sócio da Translife. E ao final desse vídeo, você saberá 5 dicas de  como diminuir a chance de seus pais e avós precisarem de um serviço de remoção e urgência e emergência. 

 

Então vamos lá, porque a saúde tem pressa.

 

Número 1 – Quedas

 

Quando chegamos a uma certa idade, começamos a perder equilíbrio, força e agilidade. E por isso as quedas tornam-se mais frequentes. Uma queda pode ser pequena, porém também podem ter consequências bem graves.

 

Por isso, instale barras de apoios principalmente em banheiros e ao lado da cama. Também evite tapetes e instale pisos antiderrapantes.

 

Número 2 – Memória

 

Muitos idosos, em determinado momento da vida, começam a ter dificuldade de lembrar-se de algumas coisas básicas. 

 

Isso pode gerar uma confusão mental, desencadeando uma crise de ansiedade. Que por sua vez pode causar até mesmo um ataque cardíaco.

 

Por isso, colocar lembretes sobre as horas das refeições, tarefas básicas e até mesmo de medicamentos é uma ótima dica!

 

Número 3 – Comunicação

 

Sabemos que idosos muitas vezes tem dificuldade em usar celulares. Por isso, deixe o telefone em um local de fácil acesso, sem senha e bem visível.

 

Programe os botões de emergência com os principais números e ensine o idoso a usar.

 

Assim, se precisar acionar os bombeiros, SAMU ou a polícia militar, os botões de ligação rápida farão o trabalho necessário.

 

Número 4 – Móveis e Utensílios Domésticos

 

Reforçe estantes e bancadas para que não caiam caso o idoso precise se apoiar. Também coloque os eletrodomésticos em lugares acessíveis na cozinha. Não deixe que o idoso faça uso de banquinhos ou escadas para chegar até o objeto.

 

Número 5 – Serviço de Emergência

 

Bom, com todas essas dicas, esperamos que a necessidade de um  serviço de remoção de emergência seja menor.

Porém, caso precise, é melhor não contar com a sorte esperando o SAMU ou torcer que tenha um vizinho por perto.

 

Foi pensando nisso que criamos um serviço de remoções de urgência e emergência chamado Lar Protegido. Por um preço que cabe no seu bolso, você conta com ambulâncias modernas e equipes especializadas que chegam em sua casa em no máximo em 30 min. 

 

Quer saber mais? Acesse o link abaixo e comece hoje mesmo a proteger sua família.